sábado, 27 de novembro de 2010

Dúvidas...

Bom dia!!!
Hoje achei um site BEM legal que tiram algumas dúvidas a respeito da abdominoplastia!
Site da Dra. Mariangela

Segue uma parte do texto.
Cinta preparatória - A depender da paciente solicito que ela use uma cinta antes da abdominoplastia, para que seus órgãos intra-abdominais se acostumem, com a nova situação apertada, que irá ocorrer depois da plicatura da musculatura abdominal.
Minha rotina é lipoaspirar as regiões vizinhas ao abdômen, para se obter um resultado estético mais harmônico. De nada vale fazer a plástica de abdômen, se ainda existe excesso de gordura na cintura, quadris, laterais das costelas etc. O resultado estético não ficará completo. Toda mulher que se submete a uma plástica de abdômen deseja se olhar no espelho e ver que sua estrutura corporal realmente melhorou.


Lipoaspiração do retalho abdominal - Desde 2000 que faço lipoaspiração do retalho abdominal que será submetido a abdominoplastia. Este trabalho foi apresentado e publicado nos Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. (veja Publicações Científicas)
Estou convencida que este procedimento não prejudica os vasos que nutrem este tecido.
Hoje este conceito já está sendo aceito por uma grande maioria dos cirurgiões plásticos. Já fiz varias apresentações em congressos sobre esta conduta, o que demonstra credibilidade por parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (mais informações acesse meu Currículo)
Plicatura dos músculos oblíquos - Costumo sugerir para as pacientes que tem pouca cintura, realizar a aproximação dos músculos oblíquos, para diminuir a medida de sua cintura. Não existe mulher que não deseje ter uma cintura mais fina. A plicatura dos músculos retos abdominais é uma rotina em toda plástica de abdômen.
Enxerto gorduroso - Também costumo sugerir enxerto de gordura nas regiões laterais dos glúteos, para dar uma melhor projeção da região das nádegas. Esta região enxertado é tratada de forma especial para evitar ao máximo possível a reabsorção desta gordura. Da mesma forma que utilizo um pouco mais de gordura para compensar o processo natural de reabsorção que é em torno de 30% aproximadamente.
Novo umbigo – Tenho extremo cuidado em confeccionar o n ovo umbigo de forma que as cicatrizes fiquem escondidas e que seu formato seja o mais natural possível.
Marcação da paciente - A marcação da paciente é feita na véspera da cirurgia, com a paciente em pé, em frente ao espelho, e observando as suas fotos.
Faço as marcar das regiões que vão ser lipoaspirada.
A marca da incisão é feita usando como referência o biquíni, para que a cicatriz fique dentro do traje de banho.
Para isto solicito que a paciente traga o seu biquíni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário